Em sala de aula, tivemos os protagonismo dos professores Edson Cavalcante, Mikaelle Sales e Cíntia Cândido. Três estudantes se inscreveram para a etapa escolar:
- Guilherme Andrade, 3º Ano, com o artigo de opinião "Calamidade, o abandono da estação ferroviária";
- Mikele Ferreira, 2º Ano, com o artigo de opinião "O fechamento de uma escola: avanços vs. dificuldades";
- e João Victor, 1º Ano A, com a crônica "O lugar onde vivo";
A Comissão Julgadora, formada pelos professores Eudes Freitas, Mikaelle Sales e Eliane Lima, reuniu-se na manhã 19 de agosto e classificados para a etapa municipal os textos de Mikele e João, em suas respectivamente categorias. Na semana seguinte, 25 de agosto, a Comissão Julgadora Municipal divulgou a classificação para a etapa estadual. E lá estava o nome de João Victor.
Foi um grande sucesso!!!
Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.
Realiza diversas modalidades de formação presencial e a distância para educadores, além de um concurso de textos que premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação.
Fonte: https://www.escrevendoofuturo.org.br
Prof. Ruy Gondim
Coordenador Escolar
01 de setembro de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário