História da EEM Vereadora Edimar Martins da Cunha
Caio Prado, assim como Itapiúna, foi distrito do município de Baturité, e desde 1957 é o principal distrito da cidade de Itapiúna. A localidade já foi município, criado pela lei n° 6.096 de 19 de dezembro de 1963, embora, menos de 2 anos após a sua emancipação política, Caio Prado seria devolvido à condição de distrito de Itapiúna pela lei n° 8.339 de 14 de dezembro de 1965. Em sua origens, Caio Prado, então Cangati, foi uma fazenda de enorme tamanho embora de pouca expressão na agropecuária.
É nessa comunidade que foi criada a Escola de Ensino Médio Vereadora Edimar Martins da Cunha. A ideia surgiu da necessidade de aproximar o nível médio dos jovens de caiopradenses que tinham que se deslocar 12 km nos dias letivos para estudarem na sede do município. Assim, no início de 2008, as autoridades educacionais decidiram deslocar 06 salas de aula da EEM Franklin Távora para a comunidade. A prefeitura cedeu o espaço da escola municipal César Cals até o momento no qual o estado providenciaria a construção de um novo espaço escolar em Caio Prado.
Pouco mais de um ano depois, no dia 06 de novembro de 2009, houve a assinatura da ordem de serviço para a construção do prédio escolar. Por um longo tempo e diversos desencontros o prédio só seria inaugurado no dia 10 de setembro de 2014 com a presença de ilustres autoridades municipais, estaduais e da comunidade beneficiada.
A escola foi construída em uma área de 2.858,64 metros com seis salas de aula e a mesma estrutura de uma unidade disponível em área urbana. Nesses espaços, alunos e professores contam com sala de multimeios (biblioteca), laboratórios de informática e ciências (Química, Biologia, Física, e Matemática), espaço para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A escola de Caio Prado contou com recursos no valor de R$ 2,8 milhões. As obras foram fiscalizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário