terça-feira, 5 de julho de 2016

MONÓLOGO - GÊNERO

Texto: Tarcílio (3º A)

Aqui estou Senhor sem ter mais saída!

Porque as pessoas são assim pai?

Porque elas não conseguem aceitar seu próximo como ele é.
É tanto preconceito que muitos iguais a mim acabam onde estou. Por qual crime estou pagando?
Não me lembro de ter cometido algum. Ser assim não foi escolha minha se tivesse chance de ter escolhido não estaria passando por tudo isso. Posto pra fora, sem amor de família, sem amigos, apanhando de homens homofóbicos, sem nenhum direito na justiça que me defenda. Sozinho... Na escuridão e agora? O que será de mim?! Quando isso vai acabar? Ou será que nunca vai acabar? Digam-me o que tenho que fazer para que me aceitem, para que me amem de verdade deixando de lado esse ódio. “Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua origem, por sua cor, por sua religião ou ainda, por sua opção  sexual. Pra odiar as pessoas precisam aprender e se podem aprender a odiar, podem ser ensinados a amar.



Prof. Mikaelle Sales
Coordenadora do LEI
05 de julho de 2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário